quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ESPERAR PRA QUE?



Me chamaram..

Eu fui..

Daí, vi a guerra.

(Não foi só explosões).
Não, não foi!!


Nela o choro das crianças angustiadas,

percorriam as vielasem busca das almas já perdidas..

De todos os lados os clarões rasgavam vidas.

As meninas (tão miúdas)

soluçavam estupros quietas nos escombros..

E, as mães,já do outro lado da vida,

c'os ombros ensanguentados(nada mais fazer)..

apenas seguir os pais [esquartejados]

pelos caminhos afora de Bagdá...

Nem das flores alí cultivadas sobraram perfumes,

somente poeira (mortes),

e os Marines atirando..

atirando..fazendo uma guerra ao vivo pra TV.

Pra que ?

Pra limpar alguma etnia?

Pra sobrepor uma religião?

Só pra derrubar o Saddan?

(E ENFORCÁ-LO)

Só pra eleger o Bush?

(E TORNAR A ÁGUIA MAIS PODEROSA)

Pra que?

ou pra te deixar na TV(ou internet),

vendo tudo e ficar aí parada?"

com cara de viado, parecendo caxinguelê"?


Me chamaram...

Eu fui..

Assim foi que acabou a guerra do Vietnan..

(e você não estava lá)

"Vem, vamos embora, esperar não é saber"


..Agora, no Brasil existe uma guerra silenciosa,

que faz toda essa gente sofrer:

as corrupçoes, as violências,

as drogas,as prostituiçoes,

as fomes,as leis, as armas e as mortes..

(e muito mais)

falta segurança,

saúde, educação,

saneamento, ética,

renda,governo, fé e amor..

(falta muito mais)

BASTA!!!

Vem.. você que é estudante

(ou que já foi)

você que é professor

(ou que sabe ensinar)

vem..

"quem sabe faz a hora, não espera acontecer"..

Esperar pra que?

Você quer viver num país de araque?

AME-O,

não o deixe nunca mais....

vamos escavar os porões dos palácios..



Élsio Soares